• Min: 18 °C Max: 28 °C
  • Belo Horizonte, 03 de Dezembro de 2020 geoclima

Fake news engajam mais usuários no Facebook do que a mídia tradicional

• 27/05/2019 • Painel Alvorada

foto
Foto: Reprodução

Informações falsas ou com conteúdo extremo geram mais engajamento no Facebook do que notícias da mídia tradicional. É o que aponta um estudo da Universidade de Oxford sobre publicações nas redes sociais ligadas às eleições do Parlamento Europeu, que terminaram ontem (26). A pesquisa indica que as páginas com desinformação têm de 1,2 a 4 vezes mais curtidas, compartilhamentos e comentários do que a mídia tradicional. Entre as mensagens disseminadas em grande escala na Europa, há conteúdos populistas como anti-imigração ou de intolerância contra grupos islâmicos. O estudo analisou publicações em sete idiomas de países da região.

Tags: Tecnologia , Facebook


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

24/11/2020

Enquete, Nova Versão

Facebook remove conteúdos irregulares relacionados às eleições

24/11/2020

Linha Direta com Brasília

Facebook remove contas falsas ligadas ao PSL e à família Bolsonaro

24/11/2020

Painel Alvorada

Facebook vai fornecer anúncios gratuitous para combater desinformação sobre o Covid-19

MAIS RECENTES

Rússia e Reino Unido se aproximam de vacinar população contra Covid-19; Brasil pode iniciar campanha em janeiro

Coronavírus já matou 10.187 pessoas em MG; governo assina documento de intenção para vacina

Aditamento de contratos do Fies é prorrogado para 30 dezembro

Orçamento para 2021 só deve ser votado em fevereiro ou março, diz líder do Senado

VER MAIS NOTÍCIAS