• Min: 16 °C Max: 26 °C
  • Belo Horizonte, 23 de Setembro de 2020 geoclima

Fake news engajam mais usuários no Facebook do que a mídia tradicional

• 27/05/2019 • Painel Alvorada

foto
Foto: Reprodução

Informações falsas ou com conteúdo extremo geram mais engajamento no Facebook do que notícias da mídia tradicional. É o que aponta um estudo da Universidade de Oxford sobre publicações nas redes sociais ligadas às eleições do Parlamento Europeu, que terminaram ontem (26). A pesquisa indica que as páginas com desinformação têm de 1,2 a 4 vezes mais curtidas, compartilhamentos e comentários do que a mídia tradicional. Entre as mensagens disseminadas em grande escala na Europa, há conteúdos populistas como anti-imigração ou de intolerância contra grupos islâmicos. O estudo analisou publicações em sete idiomas de países da região.

Tags: Tecnologia , Facebook


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

09/07/2020

Enquete, Nova Versão

Facebook remove contas falsas ligadas ao PSL e à família Bolsonaro

09/07/2020

Painel Alvorada

Facebook vai fornecer anúncios gratuitous para combater desinformação sobre o Covid-19

09/07/2020

Painel Alvorada

Facebook anuncia que retirará imagens alteradas de forma fraudulenta da plataforma

MAIS RECENTES

Alvorada em Pauta conversa com Instituto Macunaíma, projeto cultural e socioeducativo

Justiça determina fim da greve dos Correios

Operação contra desmatamento na Mata Atlântica é deflagrada em Minas

Retomada de aulas presenciais é suspensa no Colégio Militar

VER MAIS NOTÍCIAS