• Min: 18 °C Max: 29 °C
  • Belo Horizonte, 30 de Novembro de 2021 geoclima

Feliz Ano Todo - Alvorada FM

• 18/11/2021 •

foto
Foto: Divulgação

Para 2022, a Alvorada FM deseja que você seja feliz e aproveite os momentos com quem mais ama, o ano todo. E que por meio do apoio e da solidariedade, todos possamos trazer esperança para aqueles que mais precisam, criando ferramentas que transformem desejos generosos em realidade.

Com essa preocupação social em mente, a Alvorada FM quer convidar você a conhecer algumas das instituições sociais mais importantes de BH e que diariamente transformam a vida de milhares de crianças, adolescentes, jovens adultos e idosos. A cada mês você será apresentado a um projeto social que exerce uma missão incrível e que precisa muito do seu apoio. 

São com estas 12 instituições que oferecemos 12 oportunidades para se garantir um feliz ano todo para quem mais precisa. Participe dessa campanha com a gente e conheça as organizações que, através de causas nobres, defendem valores que são inerentes à vida.

 

Conheça abaixo as instituições sociais e suas missões:

 

Janeiro - O Proação

O Proação oferece proteção, carinho e desenvolvimento físico, mental e social para crianças até que seus lares estejam prontos para recebê-las de volta ou encontrarem uma nova família. Dessa forma, desenvolvendo atividades que guiem e motivam comportamentos e escolhas que permitam a criança viver o presente com mais alegria e vislumbrar o futuro com mais esperança. 

 

Fevereiro - Instituto Mário Penna 

Instituto Mário Penna é um centro especializado em atender pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e que oferece tratamento humanizado com qualidade, empatia e muito amor.

 

Março - Fundação Sara  

Fundação Sara presta assistência a crianças e adolescentes com câncer, proporcionando acolhimento, apoio psicológico, transporte, alimentação e tudo que for necessário para reduzir sequelas físicas e emocionais. Buscando ser referência no apoio à criança e ao adolescente no tratamento oncológico em Minas Gerais, a Fundação Sara se sustenta através de valores como amor, integridade, atitude e excelência.  

 

Abril -  Projeto Ninho

Ninho é uma organização sem fins econômicos que promove a mobilidade social por meio da educação de qualidade e do fortalecimento de famílias residentes em comunidades de baixa renda e alta vulnerabilidade social localizadas em Lagoa Santa, MG. 

 

Maio - Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus

Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus presta atendimento e amparo a crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral e a idosos carentes, com excelência, dedicação, amor e uma estrutura especial. Para exercer sua missão, a instituição aceita dois tipos de doações, tanto a monetária quanto a de bens como  insumos, móveis, eletrodomésticos, roupas, fraldas, dentre outras. 

 

Junho - Instituto Mano Down  

Instituto Mano Down é uma organização sem fins lucrativos que tem como meta promover a inclusão e a autonomia de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais. De forma ampla e integrativa, a instituição potencializa o desenvolvimento de bebês, crianças, jovens, adultos e idosos, visando sempre o desenvolvimento de capacidades e habilidades extraordinárias. 

 

Julho - Cidade dos Meninos  

Cidade dos Meninos é a maior unidade do Sistema Divina Providência, e desde 1994 atende jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo educação em tempo integral, moradia, alimentação, assistência odontológica, esporte, lazer; além de formação moral, cultural, humana e religiosa. 

 

Agosto - Querubins 

Associação Querubins é uma instituição com quase 30 anos de existência que trabalha com o desenvolvimento de crianças e jovens através da arte, cultura e esporte. Além das oficinas, também são oferecidas formações profissionalizantes para jovens e adultos das comunidades atendidas.

 

Setembro - Hospital da Baleia  

Hospital da Baleia oferece consultas, exames e cirurgias de média e alta complexidade para quem precisa. São centenas de pacientes que diariamente buscam tratamento para as mais variadas e complexas doenças. E a sua generosidade é a chave que permite que a instituição possa fornecer um atendimento qualificado e humanizado, além do suporte necessário para garantir aos pacientes a melhor chance de cura. 

 

Outubro - CAPE 

Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) oferece uma extensão dos lares de crianças e adolescentes em tratamento do câncer com moradia, alimentação, transporte e atendimento multiprofissional e o que se fizer necessário para o bem estar dos acolhidos. Com amor, alegria e cuidado, a organização transforma a necessidade em esperança através de doações financeiras e do comprometimento de parceiros, empresas e da sociedade civil.

 

Novembro - Casa de Apoio Aura 

A Casa de Apoio Aura acolhe crianças e adolescentes com câncer, doenças hematológicas, transplantados e seus acompanhantes, de todo Brasil, que realizam tratamento na capital mineira. Além de todo o serviço de hospedagem, alimentação e transporte, a Instituição oferece suporte terapêutico global, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Psicopedagogia e Serviço Social.

 

Dezembro - AMR 

Referência no estado de Minas Gerais, a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) transforma vidas de crianças e adolescentes com deficiência física e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, por meio da reabilitação neuromotora e da promoção da inclusão social. A instituição oferece tratamento interdisciplinar de alta qualidade, totalmente gratuito para crianças e adolescentes e que conta com o apoio de profissionais de diversas áreas como Esporte Terapia, Fisioterapia e Fonoaudiologia.

Tags:


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

30/11/2021

Enquete, Nova Versão

Mesmo sem entrar em campo, o Atlético pode garantir o título do Campeonato Brasileiro

30/11/2021

Painel Alvorada

Kalil sobre Réveillon e carnaval em BH em 2022: 'Prefeitura não vai patrocinar'

30/11/2021

Painel Alvorada

Ex-colônia britânica de Barbados se torna oficialmente uma república

MAIS RECENTES

Testes na Holanda mostram que Ômicron chegou à Europa antes de voos serem banidos

CCJ do Senado aprova relatório da PEC dos Precatórios

Adolescentes de 13 anos recebem hoje a 2ª dose em BH

Morre atleticano vítima de emboscada da Máfia Azul

VER MAIS NOTÍCIAS