• Min: 17 °C Max: 30 °C
  • Belo Horizonte, 26 de Setembro de 2020 geoclima

G-20 diz que novo coronavírus é risco para economia global

• 26/02/2020 • Painel Alvorada

foto

Resultado da contraprova de um exame que testou positivo para coronavírus em São Paulo deve ser divulgado hoje pelo Ministério da Saúde. A notificação foi feita ontem, e o paciente é um homem, de 61 anos, que está internado no Hospital Albert Einstein, e esteve recentemente na Itália, onde 11 mortes em decorrência da doença foram confirmadas. Quatro ocorrências de contaminação pelo vírus são investigadas no Brasil.

No domingo, líderes do G20 emitiram um comunicado dizendo que a epidemia de coronavírus pode afetar o crescimento da economia global neste ano e em 2021. A previsão foi feita após uma apresentação do Fundo Monetário Internacional, que estimou um recuo de 0,1 ponto percentual no período, devido aos problemas decorrentes da doença no mundo.

A Itália já é o terceiro com mais casos no mundo, atrás da China e da Coreia do Sul. Dados mais recentes da Organização Mundial de Saúde registram cerca de 79 mil casos do novo coronavírus em 32 países, com dois mil 622 óbitos, a grande maioria na China.

Três mineiros que foram repatriados da China e estavam em quarentena na Base Militar de Anápolis, em Goiás, voltaram ao estado no domingo. Além deles, outros 55 brasileiros que ficaram isolados por 14 dias, também deixaram o local, após descartadas todas as possibilidades de estarem contaminados com o coronavírus.

Tags: Economia , Ministério da Saúde , coronavírus , G-20


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

24/09/2020

Enquete, Nova Versão

Minas se aproxima de 7 mil mortes por Covid-19

24/09/2020

Alvorada Esporte

Protocolo para volta de torcida nos estádios é aprovado pelo Ministério da Saúde

24/09/2020

Painel Alvorada

Zema afirma que há condições para retorno das aulas presenciais em Minas

MAIS RECENTES

TRF-1 derruba liminar e mantém trabalho presencial de médicos peritos

Prefeitura de BH publica decreto que proíbe retorno das aulas presenciais em escolas e faculdades da capital

Bolsonaro bate recorde de popularidade desde o início do mandato, diz pesquisa Ibope

Bolsa Merenda volta a ser pago após atraso de uma semana

VER MAIS NOTÍCIAS