• Min: 8.6 ºC Max: 23 ºC
  • Belo Horizonte, 28 de Maio de 2020 geoclima

CLIQUE E COMPARTILHE

status

TINA TURNER

I don't wanna lose you

  • VAI TOCAR
  • -
  • -
play ouça agora

BIOGRAFIA DO ARTISTA

G7 anuncia investimento de 20 milhões de euros para ajudar Amazônia

• 26/08/2019 • Painel Alvorada

foto
Foto: Philippe Wojazer/Reuters

Serão doados 20 milhões de euros por líderes do G7 para utilizar no combate aos incêndios na Amazônia. Segundo anúncio feito nesta segunda-feira (26) pelo presidente da França, Emmanuel Macron, a maior parte dos recursos será destinada ao envio de aviões Canadair, utilizados no combate às chamas. 

Além da frota, o grupo concordou com uma assistência de médio prazo para o reflorestamento, a ser apresentado na Assembleia Geral da ONU no final de setembro. Ainda nesta segunda, o presidente Jair Bolsonaro questionou o interesse de Macron nas ações de combate às queimadas na região amazônica. Ele disse ainda, que em conversa com o presidente da Colômbia, Ivan Duque, afirmou que não pode aceitar "ataques descabidos e gratuitos" vindos de Macron, como se a Amazônia fosse "uma colônia ou terra de ninguém", e que soberania "é o mínimo que se pode esperar num mundo civilizado".

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse neste domingo (25) que a cúpula do G7 concordou em ajudar os países atingidos pelas queimadas na Amazônia o mais rápido possível. Ele ressaltou a necessidade de recuperar as áreas afetadas, respeitando a soberania dos países sul-americanos. A França é anfitriã do encontro das sete maiores economias mundiais, que termina nesta segunda-feira (26). A cúpula ainda deve discutir parcerias com os países da Amazônia para combater o desmatamento e investir no reflorestamento.

Na sexta-feira (23) a França ameaçou se opor ao acordo entre o Mercosul e a União Europeia, por causa da devastação na Amazônia. Pelo mesmo motivo, a Finlândia também informou que pretende encontrar uma forma de fazer com que a carne brasileira deixe de ser exportada para países da União Europeia.

Tags: Governo Bolsonaro , Meio Ambiente , Floresta Amazônia , G7 , Macron , União Mundial


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

14/05/2020

Enquete, Nova Versão

Bolsonaro propõe diálogo com governadores para retomar atividades

14/05/2020

Painel Alvorada

Bolsonaro nomeia secretário da Abin para a direção-geral da PF

14/05/2020

Painel Alvorada

Bolsonaro se pronuncia sobre demissão de Sérgio Moro

MAIS RECENTES

Alvorada Cultural entrevista Luiz Carlos Sá

Enem 2020 teve 6,1 milhões de inscritos

Pico da pandemia de coronavírus em MG passa para julho

Sigilo fiscal e bancário de financiadores "fake news" é quebrado pelo STF

VER MAIS NOTÍCIAS