• 23ºC
  • Belo Horizonte, 11 de Dezembro de 2019 geoclima

CLIQUE E COMPARTILHE

status

TINA TURNER

I don't wanna lose you

  • VAI TOCAR
  • -
  • -
play ouça agora

BIOGRAFIA DO ARTISTA

G7 anuncia investimento de 20 milhões de euros para ajudar Amazônia

• 26/08/2019 • Painel Alvorada

foto
Foto: Philippe Wojazer/Reuters

Serão doados 20 milhões de euros por líderes do G7 para utilizar no combate aos incêndios na Amazônia. Segundo anúncio feito nesta segunda-feira (26) pelo presidente da França, Emmanuel Macron, a maior parte dos recursos será destinada ao envio de aviões Canadair, utilizados no combate às chamas. 

Além da frota, o grupo concordou com uma assistência de médio prazo para o reflorestamento, a ser apresentado na Assembleia Geral da ONU no final de setembro. Ainda nesta segunda, o presidente Jair Bolsonaro questionou o interesse de Macron nas ações de combate às queimadas na região amazônica. Ele disse ainda, que em conversa com o presidente da Colômbia, Ivan Duque, afirmou que não pode aceitar "ataques descabidos e gratuitos" vindos de Macron, como se a Amazônia fosse "uma colônia ou terra de ninguém", e que soberania "é o mínimo que se pode esperar num mundo civilizado".

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse neste domingo (25) que a cúpula do G7 concordou em ajudar os países atingidos pelas queimadas na Amazônia o mais rápido possível. Ele ressaltou a necessidade de recuperar as áreas afetadas, respeitando a soberania dos países sul-americanos. A França é anfitriã do encontro das sete maiores economias mundiais, que termina nesta segunda-feira (26). A cúpula ainda deve discutir parcerias com os países da Amazônia para combater o desmatamento e investir no reflorestamento.

Na sexta-feira (23) a França ameaçou se opor ao acordo entre o Mercosul e a União Europeia, por causa da devastação na Amazônia. Pelo mesmo motivo, a Finlândia também informou que pretende encontrar uma forma de fazer com que a carne brasileira deixe de ser exportada para países da União Europeia.

Tags: Governo Bolsonaro , Meio Ambiente , Floresta Amazônia , G7 , Macron , União Mundial


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

10/12/2019

Enquete, Nova Versão

Após pressão, presidente envia vice Hamilton Mourão para posse de novo presidente da Argentina

10/12/2019

Linha Direta com Brasília

Mourão representará o Brasil na posse de Alberto Fernández

10/12/2019

Painel Alvorada

36% dos brasileiros consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro “ruim ou péssimo”

MAIS RECENTES

CBF Sorteia nesta quinta 1ª fase da Copa do Brasil

Greta Thumberg é eleita Personalidade do Ano pela Times

Detran lança versão digital do CRLV em Minas Gerais

Weintraub volta a dizer que há plantações de maconha em universidades federais

VER MAIS NOTÍCIAS