Governo e Banco Central anunciam linha de crédito emergencial para pequenas e médias empresas
• 27/03/2020 • Painel Alvorada

Linha de crédito emergencial para pequenas e médias empresas foi anunciada nesta sexta (27) pelo Governo Federal. Apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o programa vai disponibilizar R$ 40 bilhões para o financiamento de salários pelo período de dois meses. Segundo Campos Neto, o dinheiro vai financiar, no máximo, dois salários mínimos por trabalhador, independentemente do valor que ele recebe. Ou seja, fica a critério da empresa complementar o valor acima deste teto. Já as empresas, que contratarem essa linha de crédito não poderão demitir funcionários pelo período de dois meses.
Já o pagamento de auxílio emergencial de R$ 600 por três meses, destinado aos trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa, deve ser votado no Senado na semana que vem. Isso porque a Casa não votou projetos nesta sexta-feira. A proposta foi aprovada ontem na Câmara dos Deputados. Se passar pelo Senado, o texto segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.
Tags: painel , Economia , Banco Central , Governo Federal , coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.