Governo quer concluir transferência do Coaf para o Banco Central nesta terça
• 19/08/2019 • Repórter Alvorada

Medida provisória que transfere o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, para o Banco Central deve ser publicada nesta terça-feira (20), segundo anúncio feito na manhã desta segunda (19) pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Oliveira.
Atualmente, o órgão pertence ao Ministério da Economia, e funciona como uma unidade de inteligência financeira que atua na prevenção e no combate a crimes de lavagem de dinheiro. A mudança teria sido motivada pela insatisfação do governo com o presidente do Conselho, Roberto Leonel. Ele criticou a decisão do STF de suspender o uso de dados fincaneiros por ógãos de controle, como o prórpio Coaf.
A medida da Corte foi uma resposta a um pedido do senador Flávio Bolsonaro, alvo de investigações da entidade. Com a mudança para o Banco Central, Leonel é obrigado a deixar o cargo. O principal nome cotado para substituí-lo é o do economista Ricardo Liáo.
Tags: Flávio Bolsonaro , Polícia Federal , Corrupção , STF , Laranjas PSL , Coaf
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.