• Min: 18 °C Max: 29 °C
  • Belo Horizonte, 30 de Novembro de 2021 geoclima

Governo resolverá extensão do auxílio emergencial nesta semana, diz Bolsonaro

• 18/10/2021 • Painel Alvorada

foto
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Brasília, 18 (AE) - Enquanto o governo federal mostra dificuldade em emplacar o Auxílio Brasil, programa para substituir o Bolsa Família, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira, 18, que o Executivo vai resolver a extensão do auxílio emergencial ainda nesta semana. De acordo com Bolsonaro, o valor do benefício, não explicitado por ele, foi decidido em reunião no último sábado com os ministros Paulo Guedes, da Economia, e João Roma, da Cidadania.

"Se Deus quiser, resolveremos essa semana a extensão do auxílio emergencial", disse o presidente na cerimônia de lançamento do programa Jornada das Águas, em São Roque de Minas (MG).

Atualmente, o auxílio emergencial paga de R$ 150 a R$ 375 mensais. "Devemos resolver também esta semana a questão do preço do diesel", acrescentou Bolsonaro, também sem detalhar de que forma o governo lidará com a questão.

Criado para amortecer os impactos econômicos da covid-19 sobre os mais vulneráveis, o auxílio emergencial vence em outubro. João Roma já havia dito ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), no final de setembro, que a possibilidade de prorrogar o benefício era discutida no governo

A equipe econômica, no entanto, é contra a extensão por se tratar de uma despesa extraordinária que fica fora da regra do teto de gastos.

Durante o evento, Bolsonaro também disse que o governo trabalha para conter a inflação por meio do estímulo ao agronegócio. "Creio que brevemente a inflação começará a diminuir", afirmou o presidente, que ainda declarou não vislumbrar a possibilidade de desabastecimento no País.

A fala vem após o chefe do Executivo alertar por diversas vezes que a falta de fertilizantes no mercado levaria a um desabastecimento no Brasil no ano que vem.

 

Tags: Governo Bolsonaro , pandemia , Auxílio emergencial


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ESTADÃO CONTEÚDO

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

30/11/2021

Enquete, Nova Versão

Câmara pode votar hoje PEC que mantém incentivos a empresas de tecnologia

30/11/2021

Painel Alvorada

Adolescentes de 15 anos recebem hoje a 2ª dose em BH

30/11/2021

Painel Alvorada

Centenas de balsas de garimpeiros avançam pelo rio Madeira

MAIS RECENTES

STF mantém foro privilegiado de Flávio Bolsonaro no caso das "rachadinhas"

Zema divulga data de pagamento dos servidores de Minas Gerais em dezembro

Kalil sobre Réveillon e carnaval em BH em 2022: 'Prefeitura não vai patrocinar'

Ex-colônia britânica de Barbados se torna oficialmente uma república

VER MAIS NOTÍCIAS