• Min: 15 °C Max: 29 °C
  • Belo Horizonte, 10 de Agosto de 2022 geoclima

Greve dos ônibus continua suspensa em BH até quarta

• 29/11/2021 • Painel Alvorada

foto
Foto: Reprodução

Greve de ônibus em Belo Horizonte continua suspensa até esta quarta-feira (1º). É o que ficou decidido na reunião entre rodoviários e empresas de transporte, realizada sexta passada (26). Segundo o sindicato dos trabalhadores, uma proposta de reajuste salarial será apresentada pela entidade patronal até amanhã (30). Caso ela não seja aceita pela categoria, haverá uma nova assembleia entre os motoristas, que podem retomar a paralisação das atividades nesta quinta-feira (2). A greve de ônibus começou na segunda passada (22) e foi suspensa no dia seguinte. Além das reivindicações trabalhistas, há suspeitas de locaute, quando o movimento é puxado por empregadores. O caso é investigado pelo Ministério Público do Trabalho.

A paralisação começou poucos dias após a Câmara Municipal aprovar em segundo turno um projeto de lei que acaba com isenções fiscais para as concessionárias. Dados levantados na CPI da BHTrans estimam que, desde 2013, quando a renúncia fiscal entrou em vigor, a prefeitura deixou de arrecadar R$ 300 milhões. Segundo o Setra-BH, sindicato que representa as empresas, o fim dos benefícios pode resultar em aumento do preço das tarifas. Para entrar em vigor, a proposta que acaba com as isenções fiscais para empresas de ônibus precisa da sanção do prefeito Alexandre Kalil.

Tags: BH , Transporte Público , SETRA , Greve dos Rodoviários


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

08/08/2022

Enquete, Nova Versão

BH sedia Mostra Ecofalante de Cinema até 31 de agosto

08/08/2022

Painel Alvorada

PBH discute implementação da Lei Paulo Gustavo

08/08/2022

Painel Alvorada

Centenas de aposentados e pensionistas da PBH ainda não fizeram prova de vida

MAIS RECENTES

Inflação oficial recua 0,68% em julho, aponta IBGE

Governo estuda substituir regra do teto dos gastos, revela Guedes

TCU condena Janot, Deltan e procurador por gastos na Lava Jato

Abertas inscrições para o Fies do segundo semestre

VER MAIS NOTÍCIAS