Guedes diz que é normal Congresso querer controle sobre orçamento, mas parlamentares "pisam no pé" do Execuivo
• 20/02/2020 • Painel Alvorada

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (20) que é normal o Congresso querer ter controle sobre parte do Orçamento federal. Ele ressaltou, no entanto, que os parlamentares não precisam “pisar no pé” do Executivo. A declaração foi dada após o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, criticar deputados e senadores nesta quarta. Segundo Heleno, os políticos estariam chantageando o governo para conseguir uma maior fatia do orçamento impositivo.
Ainda nesta quinta, Paulo Guedes pediu desculpas às empregas domésticas. Há uma semana, ele disse que “até empregada doméstica estava indo para Disneylândia” na época em que o dólar estava desvalorizado no Brasil. Na nova declaração Guedes afirmou que a frase foi tirada de contexto. Segundo o ministro, o baixo preço da moeda norte-americana empurrou a população em uma direção equivocada. De acordo com ele, as pessoas deveriam viajar mais para destinos turísticos dentro do Brasil.
Tags: painel , Congresso Nacional , Paulo Guedes , #noticias , Orçammento da União
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.