Índice de transmissão do coronavírus volta a crescer em BH
• 04/11/2020 • Painel Alvorada

Contaminção por coronavírus provocou a morte de 160.496 pessoas no Brasil, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado na terça-feira (03/11). Dos mais de 5,5 milhões de infectados, cerca de 5 milhões estão curados da doença. Em Minas, subiu para 9.050 o número de mortos, e os casos confirmados já passam dos 361 mil. Apenas três cidades mineiras seguem sem registrar nenhum caso de coronavírus: São Thomé das Letras, Pedro Teixeira e Cedro do Abaeté.
ÍNDICE DE TRANSMISSÃO AUMENTA NA CAPITAL
Belo Horizonte segue como a cidade mais afetada pela doença: são 48.707 infectados e 1.494 óbitos. A taxa de transmissão voltou a subir e atingiu o nível amarelo, de alerta, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na terça-feira (03/11). O índice passou de 0,91 na sexta para 1,01, ou seja, a 100 infectados passam o vírus para cento e uma pessoas. Os outros dois indicadores de monitoramento da epidemia que são as taxas de ocupação de leitos de UTI e enfermaria continuam controlados.
Ainda na terça-feira (03/11), a Anvisa autorizou que o laboratório do grupo Johnson & Johnson retome os testes da vacina candidata da empresa contra o coronavírus. Os estudos estavam suspensos desde 12 de outubro, após um participante nos Estados Unidos adoecer.
Tags: coronavírus , mortes coronavírus , transmissão coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.