Justiça determina que governo federal tome medidas contra vazamento em praias
• 14/10/2019 • Painel Alvorada

Justiça Federal de Sergipe determinou no sábado (12) que o governo federal e o Ibama tomem ações contra as manchas de óleo que vem surgindo em todo o litoral do Nordeste desde setembro.
Os órgãos devem construir, em até 48 horas a partir de sábado, uma barreira marítima para proteger os rios de Sergipe, como a foz do Rio São Francisco. A decisão tem caráter liminar e em caso de descumprimento o governo federal deverá ser multado em R$ 100 mil por dia.
Além de atingir 156 locais no litoral nordestino, a mancha de óleo também chegou a 14 unidades de conservação federais marinhas, segundo monitoramento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. A Advocacia-Geral da União informou que ainda não foi notificada e que, assim que isso ocorrer, analisará as medidas a serem adotadas.
Tags: Meio Ambiente , Justiça , Petróleo , Nordeste , Praias
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.