Kalil anuncia decreto que obriga o uso de máscaras para circular em BH
• 14/04/2020 • Painel Alvorada

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta terça-feira (14) que, a partir da próxima sexta-feira será obrigatório o uso de máscaras para circular pelas ruas da capital. Em coletiva no início da tarde, ele disse que a decisão foi tomada seguindo os exemplos de cidades da Grande BH que fazem o mesmo. Em Nova Lima, por exemplo, o uso de máscaras caseiras será obrigatório para quem sair de casa a partir desta quarta. Lagoa Santa, Pedro Leopoldo e Santa Luzia publicaram decretos com a mesma determinação. Belo Horizonte é a terceira capital brasileira a obrigar o uso de máscaras, adotando a medida depois de Florianópolis e Cuiabá.
Na mesma coletiva, o secretário de Saúde da capital, Jackson Pinto, afirmou que as medidas de isolamento social em vigor desde 20 de março em BH preservaram a vida de 70 pessoas. Já o secretário municipal de planejamento, André Reis, disse que a prefeitura vai elaborar um estudo para avaliar ações para evitar aglomeração de pessoas no transporte público. Outras medidas para evitar a transmissão da doença em Belo Horizonte devem ser anunciadas até sexta-feira.
Tags: painel , notícias , Alexandre Kalil , PBH , coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.