Kalil libera comércio aos domingos, mas diz que prefeitura vai aumentar fiscalização
• 25/11/2020 • Painel Alvorada

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, afirmou hoje que o comércio da capital poderá abrir em três domingos. Ele deu a primeira entrevista coletiva após a reeleição nesta quarta-feira (25). alil disse também que a prefeitura vai aumentar a fiscalização nos comércios, inclusive com a prisão de quem descumprir as normas, e vai monitorar as redes sociais para encontrar anúncios de festas clandestinas. Os três domingos em que as lojas poderão abrir as portas serão neste próximo, 29 de novembro, na esteira da Black Friday, e os dois anteriores ao Natal.
Na mesma coletiva, Alexandre Kalil disse que Belo Horizonte não passa por uma segunda onda de infectados pela Covid-19. Para ele, pessoas irresponsáveis e egoístas não deixam a primeira onda da doença ir embora. Apesar de descartar novo fechamento na capital mineira, o prefeito afirmou que pode tomar a medida no futuro, se for necessário.
Ainda segundo Kalil, a prefeitura tem condições de arcar com os custos de uma eventual vacina mesmo sem ajuda dos governos estadual e federal.
Tags: Prefeitura de BH , Alexandre Kalil , PBH , Kalil
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.