Leitos para pacientes com coronavírus tem menor índice de ocupação em Minas
• 16/09/2020 • Painel Alvorada

Contaminação por coronavírus provocou a morte de 133.119 pessoas no Brasil, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde na terça-feira (15/09). O número de infectados passa dos 4,3 milhões e os curados somam quase 3,7 milhões. Também na terça-feira (15/09), a Anvisa autorizou que mais 5 mil voluntários participem da fase 3 do estudo clínico da vacina de Oxford no Brasil.
Com a permissão, o país terá 10 mil voluntários na última etapa de testes do imunizante contra o coronavírus desenvolvido pela universidade em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Também serão abertos três novos centros de aplicação dos testes no Brasil em Natal, Porto Alegre e Santa Maria. Os outros três centros já existentes - em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia - continuarão recebendo voluntários.
CASOS EM MINAS
Em Minas, foram 6.328 vítimas da doença, além de 255.606 infectados. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, as taxas de ocupação de leitos para pacientes com a doença são as menores desde o início da pandemia. Entre as vagas de UTIs, 62% estão ocupadas, enquanto entre os leitos de enfermaria a taxa é de 59,7%. Os números sugerem uma tendência de redução dos casos no estado, mas isso não quer dizer que a população pode deixar de lado os cuidados básicos de prevenção, como distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras.
Tags: coronavírus , mortes coronavírus , leitos coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.