Liminar garante retomada de obras para captação de água no rio Paraopeba em Brumadinho
• 27/11/2019 • Painel Alvorada

Liminar que garante retomada de obras do novo ponto de captação de água do rio Paraopeba em Brumadinho, na Grande BH. O trabalho havia sido interrompido no último dia 14 , após decisão judicial que suspendia a desapropriação de um terreno onde a adutora está sendo construída.
Em julho, Vale, Copasa e Ministério Público assinaram um termo de ajustamento de conduta para a construção de uma nova estrutura de captação de água, já que a adutora do rio Paraopeba teve de ser suspensa após o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em janeiro. A obra, com o custo de 450 milhões de reais, é fundamental para evitar um desabastecimento de água na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A justiça deferiu para a Copasa a posse provisória dos terrenos da área destinada a nova captação de água com a condição de que a empresa responsável pelo abastecimento de água faça um depósito judicial prévio. Responsável pelo pagamento e pela execução da obra de construção da adutora, a Vale confirma ter ciência da liminar concedida pela juíza, mas informa que a obra não será retomada imediatamente pois espera os documentos necessários.
Tags: brumadinho , Vale , Rio Paraopeba , Copasa
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.