• Min: 17 °C Max: 20 °C
  • Belo Horizonte, 20 de Outubro de 2021 geoclima

Lula lidera disputa presidencial para 2022, aponta Datafolha

• 17/09/2021 • Painel Alvorada

foto
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula continua à frente na disputa eleitoral para a presidência em 2022, segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje (17). O petista tem 44% das intenções de voto no primeiro turno. Em segundo lugar, está o atual mandatário brasileiro, Jair Bolsonaro, sem partido, com 26%. Na sequência estão eleitores que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum: 11%. Depois, aparecem Ciro Gomes, do PDT, com 9%; e João Dória, do PSDB, com 4%. Por fim, está Luiz Henrique Mandetta, do DEM, com 2%. Um por cento não soube responder. Já em um eventual segundo turno, Lula também leva a melhor: 56% das intenções de voto, contra 31% de Bolsonaro. Treze por cento não votariam neles e 1% não sabe.

No mesmo levantamento, 53% dos entrevistados disseram considerar a gestão do presidente Jair Bolsonaro "ruim ou péssima", alta de 2 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, feito em julho. Já o total de pessoas que consideram o governo "bom ou ótimo" caiu de 24% para 22%. Outros 24% acham a gestão "regular", patamar que se manteve entre as duas pesquisas. Um por cento não soube responder. O instituto ouviu 3.667 pessoas de 190 municípios, entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Tags: Lula , Jair Bolsonaro , Datafolha , Eleições 2022


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

18/10/2021

Enquete, Nova Versão

Presidente Jair Bolsonaro anuncia R$ 5,8 bi para revitalizar bacias hidrográficas

18/10/2021

Painel Alvorada

Entra em vigor a lei que proíbe despejos até o final do ano

18/10/2021

Painel Alvorada

Bolsonaro veta distribuição gratuita de absorventes a mulheres de baixa renda

MAIS RECENTES

Relatório final da CPI da Pandemia deve ser lido nesta quarta

Após impasse, lançamento do Auxílio Brasil é adiado

Denúncia sobre tragédia da Vale é anulada pelo STJ

Áreas com risco geológico em BH serão mapeadas

VER MAIS NOTÍCIAS