Maior concentração de metais em peixes do Rio Doce é detectada
• 27/08/2019 • Painel Alvorada

Concentração de metais em peixes do rio Doce é maior do que em outras bacias do país, segundo estudo da Fundação Ezequiel Dias apresentado nesta segunda (26) na Assembleia Legislativa de Minas.
O documento foi utilizado durante audiência que discutiu a qualidade da água, contaminada com os rejeitos da barragem de Fundão, em Mariana, que se rompeu em novembro de 2015. Outro parecer, da Anvisa, indica que os pescados do rio Doce podem ser consumidos, mas em quantidades moderadas.
A Fundação Renova, criada pela Samarco para reparar os danos provocados pela tragédia, afirmou que o consumo dos peixes é seguro. O colapso da estrutura despejou 62 milhões de metros cúbicos de lama contaminada no rio Doce, que passa por 228 municípios em Minas e no Espírito Santo. Além dos danos ambientais, a tragédia deixou 19 mortos.
Tags: Barragens , Meio Ambiente , Mariana , Samarco , Bento Rodrigues
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.