Mais duas regionais ficam sem leitos de UTI em Minas
• 17/06/2020 • Painel Alvorada

Mil, duzentas e oitenta e duas mortes por coronavírus foram registradas nas últimas 24 horas no Brasil, segundo balanço atualizado terça-feira (16/06) pelo Ministério da Saúde. No total, são 45.241 óbitos. Cerca de 923 mil pessoas foram contaminadas pela doença, e 441 mil se recuperaram. Em Minas, o número de vítimas chegou a 502, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Outros 227 óbitos estão sob investigação. Já os infectados chegam a 22;024. Com 4.025 confirmações, Uberlândia, no Triângulo Mineirro, se tornou a cidade mineira com o maior número de infectados, e tem 77 mortes por coronavírus.
CRESCE OCUPAÇÃO DE UTIs EM MINAS
Mais duas macrorregiões mineiras, Leste e Jequitinhonha, estão sem leitos de unidade de terapia intensiva, informou nesta terça-feira (16/06) a Secretaria Estadual de Saúde. Agora, 5 das 14 regionais de Minas estão com 100% da taxa de ocupação, o que representa duzentas e uma cidades. Ainda nesta terça-feira (16/06), o governador de Minas, Romeu Zema, anunciou a aquisição de 500 novos respiradores. Os equipamentos serão distribuídos para diversas cidades durante a pandemia e foram adquiridos pelo governo federal e pelas empresas Vale e Samarco, como medida compensatória ao estado devido às tragédias ambientais em Mariana e Brumadinho. Zema anunciou também 79 novos leitos de UTIs para o interior de Minas, que passa a contar com 2.964 unidades.
Tags: coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.