• Min: 16 °C Max: 30 °C
  • Belo Horizonte, 22 de Janeiro de 2021 geoclima

Minas bate recorde de infecções por Covid-19

• 26/06/2020 • Painel Alvorada

foto

Sobe para 883 o número de mortos pelo coronavírus em Minas, segundo balanço atualizado nesta sexta (26) pela Secretaria de Estado de Saúde. Os casos confirmados chegaram a 38.891. Foram mais de 6 mil novos infectados que entraram nos registros entre quinta e sexta-feira, um recorde desde o início da pandemia. Belo Horizonte é a cidade mineira com mais vítimas pela Covid-19. São 118 mortos e 4.977 casos confirmados. Em 24 horas foram mais 14 óbitos confirmados na capital, mais um recorde negativo para o período de pandemia.

 

O boletim divulgado nesta sexta também mostra que 20.120 pacientes se recuperaram do coronavírus em Minas. Mais de 34 mil pessoas infectadas permaneceram em isolamento domiciliar, e cerca de quatro mil precisaram ficar internadas. Oitenta por cento das cidades mineiras já tiveram casos confirmados da doença. Entre os mortos, 74% têm mais de 60 anos, e 82% ocorreram em pacientes que já tinham fatores de risco, principalmente hipertensão, diabetes e doença cardiovascular.

 

E o Secretário de Estado de Saúde Carlos Eduardo Amaral confirmou em coletiva que o risco de contágio pelo novo coronavírus em Minas pode aumentar a partir da próxima semana. Isso se o pico da pandemia seguir na data prevista de 15 de julho. Ele voltou a enfatizar a importância do isolamento social neste momento. Nesta semana, a taxa de ocupação de leitos de UTI no estado passou dos 90%.

Tags: painel , Minas Gerais , notícias , coronavírus


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

22/01/2021

Enquete, Nova Versão

Denúncias de vacinação irregular contra a Covid-19 são investigadas pelo MPF

22/01/2021

Painel Alvorada

Plano de retomada econômica pós-pandemia é anunciado pela ALMG

22/01/2021

Painel Alvorada

Minas Gerais registra 8.831 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

MAIS RECENTES

Prazo para inscrições no Encceja é prorrogado para segunda-feira

Saques e transferências do auxílio emergencial são liberados para nascidos em outubro

Cruzeiro anuncia renegociação de dívidas tributárias com a União

Exportação da vacina de Oxford para o Brasil é liberada na Índia

VER MAIS NOTÍCIAS