• Min: 19 °C Max: 35 °C
  • Belo Horizonte, 20 de Setembro de 2020 geoclima

Minas chega a 3.597 mortes por Covid-19; Zema diz que eficiência do gasto público não deve ser medida pela quantidade de dinheiro utilizada

• 10/08/2020 • Painel Alvorada

foto
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

A Secretaria de Estado de Saúde informou, nesta segunda-feira (10), que o número de óbitos pela Covid-19 em Minas subiu para 3.597. O balanço da pasta indica que 60 mortes foram registradas nas últimas 24 horas. O boletim ainda aponta que 1.148 casos da doença foram confirmados em Minas entre ontem (9) e hoje (10), totalizando 155.075 infectados desde o início da pandemia. Mais de 122 mil pessoas já se recuperaram da Covid no estado, enquanto 29 mil estão internadas ou sob acompanhamento médico.

Sobre os gastos do governo do estado com Saúde, o governador Romeu Zema afirmou que a eficiência do gasto público não deve ser medida pela quantidade de dinheiro utilizada. Ele reforçou que sua gestão tomou várias medidas para combater a Covid-19 e que Minas tem a menor taxa de mortalidade por 100 mil habitantes do Brasil em relação à doença. As declarações de Zema foram feitas após reportagem do site G1 apontar que Minas Gerais foi o estado com menor investimento em saúde no primeiro semestre deste ano. Até junho, foram gastos R$1,9 bilhão na área, o que corresponde a 7,7% da receita. Por lei, esse investimento tem que ser de no mínimo 12% até o fim do ano.

Tags: painel , Governo de Minas , Romeu Zema , notícias , Covid-19


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

18/09/2020

Enquete, Nova Versão

Tite convoca a Seleção Brasileira para a estreia nas Eliminatórias

18/09/2020

Painel Alvorada

Governo convoca médicos peritos do INSS para retorno imediato ao trabalho

18/09/2020

Painel Alvorada

Desemprego bate recorde no Brasil em agosto, diz IBGE

MAIS RECENTES

Bares com música ao vivo, clubes e Feira Hippie recebem autorização para voltar a funcionar em BH

Minas já tem mais de 265 mil casos confirmados de Covid-19

Agências da Caixa voltam a abrir no sábado para beneficiários do auxílio emergencial

Mais três parques voltam a receber visitas do público em BH

VER MAIS NOTÍCIAS