• Min: 19 °C Max: 25 °C
  • Belo Horizonte, 30 de Outubro de 2020 geoclima

Minas volta a bater recorde de mortos por coronavírus em 24 horas; SES vê tendência de queda

• 22/07/2020 •

foto
Foto: Rede Minas / Divulgação

Minas Gerais voltou a bater recorde de registros de mortes por coronavírus em 24 horas. Balanço atualizado nesta quarta-feira (22) pela Secretaria de Estado de Saúde mostra que foram 95 novos óbitos, e o total de vítimas chegou a 2.166. Já o número de casos confirmados subiu para 98.741. Belo Horizonte é a cidade mais afetada pela doença em Minas: são 14.089 infectados e 338 mortes. Mais de 90% das cidades mineiras têm pelo menos um infectado pela Covid-19, e 350 delas já registraram óbitos.

O boletim mostra ainda que mais de 71 mil pacientes já se recuperaram do coronavírus no estado. Os dados mais atualizados mostram que a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 68%. 

Entre os mortos, 57% eram homens, e 76% têm mais de 60 anos. Além disso, 83% dos óbitos ocorreram em pacientes que já tinham fatores de risco, como doença cardiovascular, hipertensão e diabetes.

Tendência de queda

O Secretário de Saúde de Minas, Carlos Eduardo Amaral, disse hoje que a pasta tem observado uma queda nos números de ocupação de leitos e de óbitos. A tendência, segundo o governo, é de certa estabilidade em um patamar alto, uma vez que o estado está no chamado “platô” da pandemia.

Amaral disse, no entanto, que a tendência de redução não é imediata. Ele reforçou que os cuidados com higiene e distanciamento social devem ser mantidos para que novas ondas de infecção sejam evitadas.
 

Tags: coronavírus


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

30/10/2020

Enquete, Nova Versão

Atlético é multado pelo STDJ por descumprimento de protocolo sanitário da CBF

30/10/2020

Painel Alvorada

Brasil se aproxima da marca de 160 mil mortes por coronavírus

30/10/2020

Painel Alvorada

Brasil ultrapassa a marca de 158 mil mortes por coronavírus

MAIS RECENTES

Prazo para renovação da matrícula na rede pública estadual é adiado em Minas

Decisão que permitia a exploração de manguezais e restingas do país é derrubada pelo STF

Receita Federal paga lote residual de restituições do Imposto de Renda

Brasileira e outras duas pessoas morrem em atentado na França

VER MAIS NOTÍCIAS