Ministério da Economia apura alta nos preços de produtos básicos
• 11/09/2020 • Alvorada em Pauta

Medidas necessárias para tentar conter a alta no preço do arroz e evitar um desabastecimento do produto nos supermercados foram tomadas pelo governo federal, informou nesta quinta-feira (10/09) a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. Segundo ela, "o Brasil abriu mão, tirou a alíquota de importação, para que o produto de fora pudesse entrar e trazer um equilíbrio para os preços".
No dia anterior, a Câmara de Comércio Exterior, vinculada ao Ministério da Economia, decidiu zerar a alíquota do imposto de importação para o arroz em casca e beneficiado até 31 de dezembro.
Já o Ministério da Economia enviou ofício aos ministérios da Justiça e Agricultura pedindo informações referentes ao "monitoramento de preços de produtos básicos", como o arroz.
Tags: Ministério da Economia
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.