Ministério da Saúde será comandado interinamente por Eduardo Pazuello
• 18/05/2020 • Painel Alvorada

Cargo deixado pelo oncologista Nelson Teich na sexta-feira (15/05), à frente do Ministério da Saúde, foi assumido interinamente no dia seguinte pelo secretário executivo da pasta, Eduardo Pazuello. O general foi nomeado para o segundo cargo mais alto da hierarquia ministerial no último dia 22, quando Teich substituiu Luiz Henrique Mandetta. Pazuello foi coordenador do Exército durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016, no Rio de Janeiro. Especialista em logística, o militar também coordenou a operação de assistência aos imigrantes venezuelanos que chegaram à Roraima para fugir da crise política e econômica no país vizinho.
TEICH EXPLICA SAÍDA
Em pronunciamento na sexta-feira (15/05), o ex-ministro da Saúde Nelson Teich disse que "escolheu" deixar a pasta e que não aceitou o convite pelo cargo, mas porque achava que poderia ajudar o Brasil e as pessoas. Teich informou também que deixa um plano para governadores e secretários estaduais, além de um programa de testagem que está pronto para ser aplicado. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia de coronavírus. Assim como o antecessor Henrique Mandetta, Teich também discordou do presidente Jair Bolsonaro sobre medidas para combater a doença como isolamento social e uso da cloroquina para tratamento.
Tags: Ministério da Saúde , Nelson Teich , Eduardo Pazuello
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.