Morre, aos 77 anos, a cantora Gal Gosta, ícone da MPB
• 09/11/2022 • Repórter Alvorada

Morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos, a cantora Gal Costa.
A informação foi confirmada pela assessoria dela, mas a causa da morte ainda é desconhecida.
Nascida na Bahia, em 1945, Gal Costa surgiu na cena musical brasileira na década de 60, se consagrando como uma das maiores vozes do país.
Com timbre agudo e marcante, a intérprete protagonizou grandes momentos da história da canção nacional, incluindo o movimento Tropicália e o espetáculo Doces Bárbaros.
Em mais de 50 anos de carreira, Gal eternizou clássicos escritos por ícones da MPB como Jorge Ben Jor, Gilberto Gil e Caetano Veloso, com quem dividiu vários momentos da trajetória artística.
Entre as honrarias que laurearam o talento dela estão o “Prêmio Sharp de Melhor Cantora”, em 1980, o “Grammy Latino”, em 2011, e o “Troféu da Música Brasileira”, em 2016.
Dos clássicos gravados por Gal Costa, destaque para “Um dia de Domingo”, “Chuva de Prata”, “Baby” e “Festa do Brasil”.
O velório do corpo da artista será realizado nesta sexta-feira (11/11) em São Paulo, onde a baiana morava. Segundo a assessoria da cantora, a cerimônia aberta ao público será realizada na Assembleia Legislativa paulista entre 9h e 15h.
Já o enterro será reservado a familiares e amigos próximos.
Tags: Música , cultura , MPB , Gal Costa
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
Bruno de Oliveira
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOHá 45 anos, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.