• Min: 18 °C Max: 30 °C
  • Belo Horizonte, 21 de Janeiro de 2022 geoclima

Morre atleticano vítima de emboscada da Máfia Azul

• 30/11/2021 • Painel Alvorada

foto
Foto: Reprodução Google Maps

Integrante da Galoucura vítima de emboscada feita por membros da torcida organizada Máfia Azul morreu na tarde de ontem (29), confirmou a Polícia Civil. Mateus de Freitas, de 20 anos, estava internado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos de um ataque a ônibus com torcedores do Galo neste domingo (28), após o jogo contra o Fluminense. Outras dez pessoas ficaram feridas durante o atentado, que não poupou nem mulheres que estavam no veículo. O coletivo estava com cerca de 45 passageiros, passando pela região do Barreiro, em BH. Os agressores estavam com pedras, paus, barras de ferro e rojões. O ônibus ficou destruído e um princípio de incêndio chegou a ser registrado, mas o fogo foi contido.

Segundo a Polícia Civil, seis dos aproximadamente 30 suspeitos de realizar a emboscada foram presos. Com idades entre 20 e 26 anos, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, homicídio tentado e consumado. Após a morte do integrante da Galoucura, a Federação Mineira de Futebol acatou recomendação do Ministério Público estadual e baniu a Máfia Azul dos estádios por seis meses. Com a medida, fica proibido o uso, porte e exibição de qualquer objeto em referência à organizada em todo o país. Em nota, o Cruzeiro a lamentou a morte do atleticano e chamou os agressores de criminosos. O Galo também manifestou repúdio e disse que exige punição severa.

Tags: Violência , Cruzeiro Esporte Clube , Máfia Azul , Clube Atlético Mineiro , Galoucura


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

21/01/2022

Enquete, Nova Versão

Cruzeiro confirma estreia no Campeonato Mineiro no estádio Independência

21/01/2022

Painel Alvorada

Cruzeiro é eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior

21/01/2022

Painel Alvorada

Cruzeiro anuncia contratação do goleiro Rafael Cabral

MAIS RECENTES

Anvisa autoriza aplicação da CoronaVac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

Estudo do Centro de Sismologia da USP aponta causas dos tremores de terra em Divinópolis

Desconto para consumidores que pouparam energia em 2021 soma R$ 2,4 bilhões

Governo de Minas repassa recurso extraordinário do Fundeb a servidores da educação

VER MAIS NOTÍCIAS