• Min: 13 °C Max: 30 °C
  • Belo Horizonte, 25 de Setembro de 2021 geoclima

Mulheres com 35 anos recebem hoje a vacina contra covid-19 em BH

• 05/08/2021 • Painel Alvorada

foto
Foto: Reprodução

Mulheres com 35 anos completos até o fim de agosto podem ser vacinadas contra a covid-19 a partir de hoje (05) em BH. Também nesta quinta-feira começa a convocação das pessoas com comorbidades na faixa dos 48 e 49 anos para completar o esquema de imunização. Nos dois casos, é preciso apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência na capital, e, para quem vai tomar a segunda dose, o cartão de vacina. Para cada grupo, o atendimento ocorre em locais específicos, que devem ser consultados previamente. Endereços e horários dos postos você confere no site da prefeitura.

Balanço Brasil

Chega a 559.715 o número de vidas perdidas em decorrência da covid-19 no Brasil, sendo 50.801 em Minas, segundo dados atualizados ontem (04) pelo consórcio dos veículos de imprensa. Também há pouco mais de 1,878 milhão de recuperados da doença no estado. Já o número de vacinados com uma dose de imunizantes passa dos 10,35 milhões em municípios mineiros. Em relação aos que receberam duas doses ou a vacina de dose única, são cerca de 4,288 milhões, de acordo com o “vacinômetro” da Secretaria de Estado de Saúde.

Covid-19 no mundo

Número de casos confirmados de infecção por coronavírus passou ontem (04) dos 200 milhões no mundo, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. O avanço nas últimas semanas se deve principalmente à disseminação da variante delta, mais contagiosa. A lista de países com maior quantidade de ocorrências é liderada pelos Estados Unidos, seguido por Índia, Brasil, Rússia e França. Ainda nesta quarta-feira, a Organização Pan-Americana de Saúde afirmou que a variante delta, identificada em pelo menos 20 países, é considerada “altamente preocupante”.

Tags: Prefeitura de BH , Covid-19


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

24/09/2021

Enquete, Nova Versão

Confira o calendário de vacinação em BH neste fim de semana

24/09/2021

Alvorada Esporte

Volante Henrique testa positivo para a covid-19 e entra em quarentena

24/09/2021

Painel Alvorada

Pessoas com 19 anos recebem hoje a segunda dose em BH

MAIS RECENTES

Segundo Secretario, passaporte da vacina não será exigido pela Prefeitura de Belo Horizonte

Metrô de BH funcionará com horário especial no próximo domingo

Anatel aprova versão final do edital do 5G nesta sexta-feira

Tite convoca Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias em outubro

VER MAIS NOTÍCIAS