Nova fase mira ex-executivos da Odebrecht ex-ministros do PT
• 21/08/2019 • Repórter Alvorada

Ex-executivo da Odebrecht Maurício Ferro foi preso na manhã desta quarta-feira (21) pela Polícia Federal, em mais uma fase da operação Lava Jato. O outro mandado de prisão foi expedido para o advogado Nilton Serson, que está nos Estados Unidos.
Também são cumpridas 10 ordens de busca e apreensão em São Paulo e na Bahia, sendo que Bernardo Gradin, ex-presidente da Braskem, é um dos alvos de buscas. Segundo a PF, delações de executivos da empreiteira apontaram "Italiano" como apelido do ex-ministro Antônio Palocci, e "Pós-Itália", do também ex-ministro Guido Mantega.
Maurício Ferro, teria pago R$ 78 milhões ao advogado Nilton por meio de 18 contratos fictícios. A polícia apura a informação de que Palocci e Mantega agiram de forma ilícita para favorecer os interesses da Braskem. Foi determinado o bloqueio de R$ 555 milhões dos investigados.
Tags: Polícia Federal , Corrupção , Lava Jato , Odebrecht , PT
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.