• 27ºC
  • Belo Horizonte, 23 de Maio de 2019 geoclima

CLIQUE E COMPARTILHE

status

TINA TURNER

I don't wanna lose you

  • VAI TOCAR
  • -
  • -
play ouça agora

BIOGRAFIA DO ARTISTA

Nova prisão de engenheiros e funcionários da Vale é decretada pela justiça

• 14/03/2019 • Notícias

foto
Foto: Davidson Ferreira

Nova prisão de engenheiros e funcionários da Vale foi decretada ontem (13) pela Justiça. Os 13 investigados na tragédia de Brumadinho terão que voltar aos presídios para cumprirem o restante da prisão temporária. A medida ocorre após julgamento do mérito do habeas corpus dos suspeitos, que teve liminar negada. Em nota, a Vale classificou as prisões como "desnecessárias" já que os colaboradores estavam disponíveis para prestar novos esclarecimentos às autoridades. Ainda ontem, o presidente afastado da Vale, Fabio Schvartsman, prestou depoimento à Polícia Federal, em BH. Até o momento, a tragédia já deixou 201 mortos. Outras 107 pessoas continuam desaparecidas.

Reunião sobre a situação das pessoas que seriam afetadas pelo rompimento da barragem da mina Mar Azul, em Macacos, na Grande BH, terminou sem acordo. O encontro realizado ontem (13) contou com representantes do Ministério Público, das famílias e da Vale, e tratou de assuntos como assistência financeira e psicológica a quem foi obrigado a deixar a própria casa devido ao risco de colapso da estrutura. Já as famílias que deixaram as residências em Itatiaiuçu, também na Região Metropolitana, foram transferidas, no início dessa semana, de hotéis para casas alugadas pela ArcelorMittal. A companhia é responsável pela barragem de Serra Azul, que também está sob risco de rompimento.

Tags: brumadinho , Vale


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

23/05/2019

Enquete, Nova Versão

Risco de rompimento de barragem deixa Barão de Cocais sem serviços de banco e dos Correios

23/05/2019

Painel Alvorada

MP que cria auxílio emergencial para afetados em Brumadinho será votada no dia 28

23/05/2019

Painel Alvorada

CPI que investiga tragédia em Brumadinho tem provas técnicas para denunciar responsáveis

MAIS RECENTES

Duas Rainhas

Cabernet Butiquim lança vinho exclusivo

Conheça o BellaZio!

Arrecadação federal sobe 1,28% e alcança R$ 139 bi em abril

VER MAIS NOTÍCIAS