• Min: 15 °C Max: 27 °C
  • Belo Horizonte, 08 de Maio de 2021 geoclima

Nova reunião sobre reabertura do comércio será realizada hoje pela prefeitura de BH

• 16/04/2021 • Painel Alvorada

foto

Três mil, setecentas e 74 mortes por covid-19 foram registradas em 24 horas no Brasil, segundo dados atualizados nesta quinta-feira (15/04) pelo consórcio dos veículos de imprensa. Desde o início da pandemia, o país tem quase 13,76 milhões de diagnósticos, além de 365.954 vítimas da doença. Em Minas, são aproximadamente 1,257 milhão de casos, dos quais 29.105 evoluíram para óbito em decorrência da infecção pelo coronavírus. Outros 1,142 milhão de pacientes se recuperaram, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde.

O governador Romeu Zema anunciou ontem que 70% dos municípios vão voltar para a onda vermelha do programa Minas Consciente. A alteração vale para as macrorregiões Norte, Sul, Sudeste e Jequitinhonha; assim como para as microrregiões de Betim, Belo Horizonte, Nova Lima, Caeté, Vespasiano, Contagem, Curvelo e Manhuaçu.

Nesta fase, ficam permitidas todas as atividades, mediante o cumprimento de regras como distanciamento e limitação da quantidade de pessoas nos estabelecimentos. Apesar da flexibilização, Zema destacou que não se trata de uma situação confortável, e que não é hora de comemorar, mas de pensar o que deve ser feito para evitar o retorno à onda roxa.

COMÉRCIO NA CAPITAL

Em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil ainda não informou se vai continuar seguindo as normas do programa estadual de combate à pandemia. Nesta sexta-feira (16/04), o comitê municipal de enfrentamento à covid-19 se reúne pelo terceiro dia consecutivo para tratar das possibilidades de flexibilização do comércio na capital.

Apesar da queda observada nos indicadores de monitoramento, a preocupação agora é com a falta de medicamentos necessários para o tratamento de pacientes com a doença.

De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o RT, número médio de transmissão por infectado estava em 0,87 nesta quinta-feira (15/04). Já a ocupação de leitos de UTI em 87,2%, e a de enfermaria, em 65,4%.

Tags: coronavírus , mortes coronavírus , comércio BH , reabertura do comércio


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

07/05/2021

Enquete, Nova Versão

Coronavírus já matou 35.424 pessoas em MG

07/05/2021

Painel Alvorada

Secretário de Saúde anuncia professores vacinados em junho e mais doses de Coronavac

07/05/2021

Painel Alvorada

Mais uma macrorregião avança para a "onda amarela" do Minas Consciente

MAIS RECENTES

Kalil anuncia novos avanços na flexibilização de Belo Horizonte

Resultado da seleção para vagas remanescentes do Prouni é divulgado pelo MEC

Visitações públicas são retomadas no Inhotim nesta sexta-feira

Ninguém acerta Mega-Sena e prêmio vai R$ 20 milhões

VER MAIS NOTÍCIAS