• Min: 11 °C Max: 24 °C
  • Belo Horizonte, 15 de Junho de 2021 geoclima

Novo horário do metrô começa a valer em BH

• 14/09/2020 • Painel Alvorada

foto

9Novas regras relacionadas ao funcionamento do comércio em BH começaram a valer no sábado (12/09). Entre as novidades anunciadas pela prefeitura estão a retomada de atividades coletivas em academias, como crossfit e artes marciais. Elas podem ser oferecidas mediante agendamento e assinatura de um termo de responsabilidade pelos participantes.

Lojas de rua que estavam restritas a funcionar entre segunda e sexta-feira, das 11h às19h, agora podem abrir aos sábados, entre 9h e 17h. Shoppings também estão autorizados a abrir as portas aos sábados, no mesmo horário dos outros dias da semana, entre 12h e 20h.

No próximo sábado (19/09), mais 3 parques poderão receber visitas: Aggeo Pio Sobrinho, no bairro Buritis; e os parques Ecológico Renato Azeredo, bairro Palmares; e da Serra do Curral, no Mangabeiras. Os espaços podem abrir as portas entre quinta-feira e domingo, das 8h às 17h, com capacidade limitada e agendamento prévio de visitas. No dia do passeio, uma série de medidas deve ser cumprida como o uso obrigatório de máscara e distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.

HORÁRIO DO METRÔ É AMPLIADO

Circulação do metrô em BH foi alterada a partir desta segunda-feira (14/09), devido à ampliação no funcionamento do comércio na capital. De acordo com a CBTU, as estações continuam abrindo às 5h40 todos os dias, mas passam a fechar meia hora mais tarde entre segunda e quinta-feira, quando a operação vai até as 21h. De sexta-feira a domingo, os embarques e desembarques vão até as 23h, com intervalos de 15 a 25 minutos entre as viagens.

Tags: comércio BH , metrô BH


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

26/05/2021

Enquete, Nova Versão

Justiça determina escala mínima de funcionamento do metrô na capital

26/05/2021

Painel Alvorada

Justiça derruba liminar que autorizava abertura do comércio aos domingos em BH

26/05/2021

Painel Alvorada

Decreto que amplia flexibilização do comércio é publicado pela prefeitura de BH

MAIS RECENTES

Projeto de lei que reconhece a prática de atividades físicas como essencial é aprovado pela Câmara de BH

Professores de 107 escolas estaduais voltam ao trabalho presencial em Minas Gerais

Enfermeiros de Minas organizam uma paralisação de 24 horas para o dia 30 de junho. 

Desigualdade social no Brasil atinge nível recorde na pandemia e renda média tem menor patamar desde início de série histórica

VER MAIS NOTÍCIAS