Obras da nova captação de água do Rio Paraopeba, em Brumadinho, estão paralisadas por determinação da justiça
• 18/11/2019 • Painel Alvorada

Obras da nova captação de água do Rio Paraopeba, em Brumadinho, na Grande BH, estão paralisadas por determinação judicial desde sexta-feira. A decisão atende pedido dos donos de uma fazenda, que não entraram em acordo para a desapropriação da área usada na obra.
O novo sistema de captação da Copasa estava sendo construído 12 km acima da área atingida pelos rejeitos de minério da mina Córrego do Feijão, após rompimento da barragem da Vale que deixou 270 mortos.
A Vale confirmou a suspensão dos trabalhos. Já a Copasa disse que ainda não foi notificada da decisão, mas adiantou que qualquer ação que comprometa o cumprimento do cronograma das obras pode impactar, futuramente, no abastecimento de água de Belo Horizonte e que será a primeira a informar à população caso haja necessidade de restrição de abastecimento.
Tags: brumadinho , Rio Paraopeba , Copasa
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.