OMS faz alerta para aceleração da pandemia de coronavírus
• 23/06/2020 • Painel Alvorada

Chefa a 51.271 o número de mortes por coronavírus no Brasil. Segundo dados atualizados na segunda-feira (22/06) à noite pelo Ministério da Saúde, há ainda outros 3.912 óbitos em investigação. Os infectados passam de 1, 106 milhão. Por outro lado, mais de 571 mil foram curados do coronavírus. Em Minas, são 688 vítimas, conforme a Secretaria de Estado de Saúde. Outros 258 óbitos são investigados e os casos confirmados chegaram a 28.918. Belo Horizonte segue como a cidade mineira mais afetada pelo coronavírus: são 4.332 infectados e 96 mortes.
OMS ALERTA SOBRE AVANÇO DA PANDEMIA
Pandemia de coronavírus "continua acelerando" no mundo, alertou na segunda-feira (22/06) a OMS, Organização Mundial da Saúde. Em 8 dias, mais de um milhão de novos casos foram registrados. O mundo também teve recorde de infecções diárias: foram 183 mil novos casos, e o Brasil foi o país que mais registrou pessoas contaminadas. De acordo com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, a pandemia é mais que uma crise de saúde: é uma crise econômica, social e, em muitos países, política, e os efeitos serão sentidos durante décadas. No total, 9,85 milhões de pessoas foram contaminadas pelo coronavírus no mundo, sendo que cerca de 471 mil morreram e outros 4,5 milhões se recuperaram.
Tags: OMS , coronavírus , pandemia , mortes coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.