Ônibus tombado na Vilarinho estava com superlotação
• 20/01/2022 • Painel Alvorada

O Ônibus do Move que tombou hoje (20) na avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, transportava mais do que o dobro do limite permitido de passageiros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo rodava com 93 pessoas, sendo que o máximo autorizado durante a pandemia de covid-19 é de 41
O acidente aconteceu após o desprendimento do eixo traseiro do coletivo que fazia a linha 524, que liga Ribeirão das Neves a Belo Horizonte. Ainda não se sabe o que provocou o deslocamento da peça. Ao todo, 29 pessoas precisaram passar por atendimento médico.
Contexto complicado
O acidente acontece em meio a um período conturbado do transporte público na capital mineira. Na semana passada, o Ministério Público de Minas Gerais confirmou que vai investigar as denúncias da CPI da BHTrans contra o prefeito Alexandre Kalil.
No dia 12, o Setra, sindicato que representa empresários de ônibus, anunciou que duas concessionárias encerrariam as atividades, alegando colapso financeiro. Juntas, as companhias têm mais de 100 veículos em circulação.
Para evitar a paralisação do serviço, a Prefeitura pediu ao Ministério Público para usar o dinheiro de um fundo destinado a situações emergenciais no transporte público.
Tags: Acidente de Trânsito , belo horizonte , Ônibus , Venda Nova , Avenida Vilarinho
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.