• Min: 17 °C Max: 20 °C
  • Belo Horizonte, 20 de Outubro de 2021 geoclima

Outubro Rosa Alvorada FM

• 30/09/2021 •

foto

Durante todo o mês de outubro, as campanhas do Outubro Rosa visam conscientizar a população para o controle do câncer de mama. Criado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure nos Estados Unidos durante os anos 1990, o movimento tem o objetivo de proporcionar acesso a informações e serviços de diagnóstico e tratamento para reduzir a mortalidade.

No Brasil, a doença ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres, com taxa ajustada por idade e, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) do Ministério da Saúde, um a cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Para o câncer de mama, as maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sudeste e Sul do país. Somente em 2021, 66.280 casos novos foram estimados.

O INCA, além de diversas outras instituições filantrópicas, trabalham no Brasil desde 2010 em eventos técnicos, debates, materiais e outros recursos educativos sobre o tema. Este ano, a campanha do Instituto tem como focos principais a prevenção primária, como ações para reduzir os fatores de risco, e a detecção precoce do câncer de mama. Saiba mais e confira as atividades do Outubro Rosa no site do INCA.

Tags: INCA , Outubro Rosa , Prevenção , Sáude da Mulher


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

01/10/2021

Enquete, Nova Versão

Outubro Rosa: Instituto Mário Penna oferece duas mil mamografias gratuitas

01/10/2021

Ciência em Foco

Especialista esclarece dúvidas sobre mitos e verdades da radioterapia

01/10/2021

Painel Alvorada

Mamografias gratuitas são oferecidas pelo Sesc Venda Nova durante o Outubro Rosa

MAIS RECENTES

Relatório final da CPI da Pandemia deve ser lido nesta quarta

Após impasse, lançamento do Auxílio Brasil é adiado

Denúncia sobre tragédia da Vale é anulada pelo STJ

Áreas com risco geológico em BH serão mapeadas

VER MAIS NOTÍCIAS