Pagamento de gratificações aos médicos da Fhemig foi criticado pela Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas
• 14/04/2020 • Painel Alvorada

Pagamento de gratificações de até 6 mil reais aos médicos da Fhemig que estão na linha de frente no combate ao coronavírus foi criticado ontem pela Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas. O motivo é a exclusão de outros profissionais, como enfermeiros, que não serão contemplados com o bônus, mesmo trabalhando no atendimento direto aos pacientes com a doença.
A entidade pediu que a decisão seja reavaliada, mas o governo de Minas alega que os valores extras são para cobrir a remuneração defasada de alguns níveis da carreira médica. O decreto entrou em vigor na sexta-feira, e também estabelece a remuneração de médicos contratados temporariamente em até 9 mil reais para jornada de trabalho de 24 horas semanais.
Tags: Saúde , Governo de Minas , Minas Gerais , FHEMIG , médicos
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.