Pazuello garante que não haverá vacinação isolada contra a Covid-19 nos estados
• 09/12/2020 • Painel Alvorada

Contaminação por coronavírus provocou a morte de 178.159 pessoas no Brasil, segundo dados divulgados nesta terça-feira (08/12) pelo Ministério da Saúde. Dos mais de 6,6 milhões de pacientes, cerca de 5,8 milhões se recuperaram da Covid-19 no país.
Já a taxa de transmissão da doença avançou no Brasil, conforme estimativa do Imperial College de Londres, no Reino Unido. O indicador passou de 1,02, na semana passada, para 1,14. O número significa que cada 100 pessoas infectadas transmitem o vírus para outras 114.
PAZUELLO DESCARTA VACINAÇÃO ISOLADA
Calendário nacional de imunização contra o coronavírus será seguido em Minas, de acordo com o governador do estado, Romeu Zema. Em entrevista concedida nesta terça-feira (08/12) ao portal de notícias G1, ele afirmou que todos os insumos necessários ao armazenamento e distribuição das vacinas já foram adquiridos.
Os produtos foram comprados por meio de processo licitatório, com recursos federais, e devem ser entregues pelos fornecedores até o fim do ano. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 10.345 pessoas morreram pela Covid-19 em Minas, onde 444.800 casos da doença foram confirmados.
Em concordância com a fala de Zema, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu que não haverá vacinação isolada nos estados. Ele também disse que, se houver demanda, o governo federal vai adquirir todas as vacinas contra o coronavírus aprovadas pela Anvisa.
Tags: coronavírus , mortes coronavírus , vacina coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.