PBH fecha acordos por CoronaVac e vacina da Pfizer contra a Covid-19
• 09/12/2020 • Painel Alvorada

A prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta quarta-feira (09) acordos para a facilitar o acesso à vacina contra a Covid-19. Uma das parcerias é com o Instituto Butantan, de São Paulo, que desenvolve a CoronaVac com o laboratório chinês Sinovac. A outra é com a UFMG, para garantir o armazenamento da vacina da Pfizer e da BioNTech.
Em nota, a PBH disse também que vai seguir o Programa Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde. Os acordos, segundo o executivo, foram feitos para garantir o início da "imunização dos grupos de risco o quanto antes".
Coronavírus em MG
Cerca de 80% dos municípios mineiros têm pelo menos uma morte pelo novo coronavírus, segundo balanço atualizado nesta quarta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O número de óbitos chegou a 10.429. Mais de 448 mil mineiros já se infectaram com a Covid-19, sendo que 407 mil estão recuperados.
Cedro do Abaeté, na região central de Minas, é o único município do Brasil que ainda não tem nenhum caso confirmado da doença.
Clique aqui e confira o balanço completo.
Tags: coronavírus , vacina coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.