• Min: 17 °C Max: 20 °C
  • Belo Horizonte, 20 de Outubro de 2021 geoclima

Pessoas com 19 anos recebem hoje a segunda dose em BH

• 22/09/2021 • Painel Alvorada • Atualizado às 08h55

foto
Foto: Reprodução

Pessoas com 19 anos estão convocadas a partir desta quinta-feira (23) para receber a segunda dose da CoronaVac em BH. Podem antecipar o reforço aqueles que tiverem no cartão de vacina a data marcada para aplicação até o próximo dia 30. Quem não procurar os postos de atendimento em uma semana a partir de hoje, volta para o fim da fila, exceto os casos devidamente justificados à Secretaria Municipal de Saúde. Para receber a segunda dose é preciso apresentar CPF, documento de identidade e comprovante de residência na capital.

Brasileiros valorizam a vacinação

Brasileiros são os que mais valorizam a imunização entre 8 países estudados durante um levantamento global feito pelas empresas GSK e Kantar. Por aqui, o índice de pessoas que considera importante manter a vacinação em dia ficou em 83%. Na sequência, com 67%, aparecem os canadenses, seguidos por italianos e japoneses. A pandemia de covid-19 foi um elemento fundamental para que a prática fosse valorizada no Brasil. Isso porque antes da pandemia, apenas 59% da população consideravam importante manter a caderneta de vacinação atualizada.

Aumento na média móvel

Média móvel de novos casos de covid-19 no Brasil ficou em 35.763, segundo boletim divulgado ontem (22) pelo consórcio de veículos de imprensa. O número é 96% maior do que o registrado duas semanas atrás. Este é o quarto dia consecutivo de alta no indicador. Em Minas, foram 2.411 ocorrências da doença nas últimas 24 horas. De acordo com o "vacinômetro" da Secretaria Estadual de Saúde, quase 88,5% da população mineira receberam a primeira dose do imunizante, enquanto mais de 46% dos residentes nos municípios estão totalmente vacinados.

Tags: BH , Covid-19 , Campanha Nacional de Vacinação


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

20/10/2021

Enquete, Nova Versão

Relatório final da CPI da Pandemia deve ser lido nesta quarta

20/10/2021

Painel Alvorada

Áreas com risco geológico em BH serão mapeadas

20/10/2021

Painel Alvorada

Documentos "desaparecidos" são entregues à CPI da BHTrans

MAIS RECENTES

Após impasse, lançamento do Auxílio Brasil é adiado

Denúncia sobre tragédia da Vale é anulada pelo STJ

Atlético enfrenta hoje o Fortaleza nas semifinais da Copa do Brasil

Salários atrasados no Cruzeiro devem ser resolvidos hoje, promete empresário

VER MAIS NOTÍCIAS