• Min: 13 °C Max: 30 °C
  • Belo Horizonte, 25 de Setembro de 2021 geoclima

Pessoas de 28 anos recebem hoje em BH a segunda dose da vacina contra covid-19

• 13/09/2021 • Painel Alvorada • Atualizado às 08h35

foto
Foto: Reprodução

Pessoas com 28 estão convocadas a partir desta terça-feira (14) para receber a segunda dose da CoronaVac em BH. Podem antecipar o reforço aqueles que tiverem no cartão de vacina a data marcada para aplicação até o próximo dia 21. Quem não procurar os postos de atendimento em uma semana a partir de hoje, volta para o fim da fila, exceto os casos devidamente justificados à Secretaria Municipal de Saúde. Para receber a segunda dose é preciso apresentar CPF, documento de identidade e comprovante de residência na capital.

Distribuição de doses remanescentes

Cidades mineiras que concluíram a imunização da população adulta podem doar vacinas para municípios que ainda estão aplicando as doses em maiores de 18 anos. A informação foi divulgada ontem (13) pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, após reunião com prefeitos da Grande BH, que reivindicaram uma divisão mais igualitária dos repasses. As cidades que têm reserva técnica disponível devem comunicar a situação à pasta antes de disponibilizar as doses. A redistribuição pode ser feita por meio das Regionais de Saúde ou em acordos firmados entre os próprios municípios.

Redução nas ocorrências

Média móvel de casos da covid-19 no Brasil foi de 15.336 diagnósticos por dia na última semana, segundo dados atualizados ontem (13) pelo consórcio dos veículos de imprensa. Este o menor número registrado desde maio do ano passado, e representa um recuo de 34% em relação às ocorrências registradas há 14 dias. Esta ainda é a terceira semana consecutiva de queda no indicador. A tendência de queda observada nacionalmente também foi notada em Minas, onde a redução no número médio de casos da doença foi de 17%.

Tags: Campanha Nacional de Vacinação


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

24/09/2021

Enquete, Nova Versão

Moradores de Belo Horizonte de 18 anos recebem amanhã a segunda dose da vacina

24/09/2021

Painel Alvorada

Segundo secretário, falta de vacinas contra a Covid-19 para adultos já é “página virada” em Minas

24/09/2021

Painel Alvorada

Moradores de BH de 49 anos recebem a partir desta sexta a segunda dose da vacina contra a Covid-19

MAIS RECENTES

Segundo Secretario, passaporte da vacina não será exigido pela Prefeitura de Belo Horizonte

Metrô de BH funcionará com horário especial no próximo domingo

Anatel aprova versão final do edital do 5G nesta sexta-feira

Tite convoca Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias em outubro

VER MAIS NOTÍCIAS