Petróleo cru chega a mais duas cidades baianas
• 04/11/2019 • Painel Alvorada

Prado e Alcobaça, cidades turísticas no extremo sul da Bahia, foram atingidas pelas manchas de óleo que contaminam o litoral do Nordeste, segundo informação divulgada nesta segunda-feira (4) pela Defesa Civil baiana. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o petróleo cru que chegou às praias é apenas uma pequena parte do material derramado. Segundo ele, "o pior está por vir" e tudo indica que o desastre ambiental foi causado de forma criminosa por um navio de uma empresa grega. A companhia respondeu as acusações brasileiras dizendo que dados e documentos provam a inocência da empresa.
Ainda nesta segunda, o comandante de Operações Navais da Marinha, almirante Leonardo Puntel, afirmou que não se sabe a quantidade de óleo que chegará às praias brasileiras. Segundo ele, menos toneladas do material alcançaram o Nordeste nos últimos dias e só há registro da substância em três estados. A Marinha informou que os dois maiores navios do país saíram do Rio de Janeiro para ajudar no combate ao vazamento do petróleo cru. Até a noite de ontem quatro mil toneladas de óleo já tinham sido recolhidas de 314 localidades em 110 municípios.
Tags: painel , notícias , Bahia , Vazamentos de óleo
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.