Plano nacional de vacinação contra a Covid-19 é divulgado pelo Ministério da Saúde
• 02/12/2020 • Painel Alvorada

Plano de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, divulgado nesta terça-feira (01/12) pelo Ministério da Saúde, será dividido em 4 etapas. Inicialmente, a campanha vai abranger trabalhadores da saúde, idosos com mais de 75 anos e indígenas. Apesar do anúncio, a pasta disse que as estratégias só serão concluídas quando a Anvisa aprovar alguma vacina.
Também nesta terça-feira (01/12), o ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, estabeleceu prazo de 48 horas para que o governo federal apresente um plano para implementar barreiras sanitárias em terras indígenas, onde a situação da pandemia é considerada "gravíssima". A Advocacia-Geral da União disse que só vai se manifestar no processo.
REINO UNIDO VAI COMEÇAR VACINAÇÃO
Pedidos de autorização para uso de vacinas contra a Covid-19 foram feitos nesta terça-feira (01/12) pelas farmacêuticas Pfizer/BioNTech e Moderna à Agência Europeia de Medicamentos. No Reino Unido, a imunização com o fármaco germano-americano inclusive já foi autorizada, e deve começar na semana que vem.
O prazo para que o órgão regulador se manifeste sobre as solicitações vai até 12 de janeiro, e depende da avaliação dos dados sobre qualidade, segurança e eficácia das vacinas.
Por aqui, o Supremo Tribunal Federal informou que as ações relativas à obrigatoriedade da vacinação contra o coronavírus começarão a ser julgadas no próximo dia 11.
Tags: vacina coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.