Prefeitura de BH determina novas medidas em estabelecimentos para conter a Covid-19
• 08/04/2020 • Painel Alvorada

Decreto que determina medidas para conter a transmissão do coronavírus em estabelecimentos que podem seguir funcionando foi publicado nesta quarta-feira (08) pela prefeitura de BH. Os locais devem manter distanciamento entre clientes na fila de no mínimo um metro, além de disponibilizar álcool 70% e orientar sobre pagamento com cartões. O decreto ainda diz que funcionários que trabalham em caixas devem ficar protegidos por barreira de vidro ou acrílico e elevadores devem ter capacidade reduzida. As determinações valem para estabelecimentos como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros. Todas as recomendações estão no site da prefeitura.
A partir de amanhã, estabelecimentos comerciais que prestam serviços não essenciais deverão ficar fechados em Belo Horizonte. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil pelo Twitter. Ele ainda recomenda que quem trabalha nestes locais não se desloque e permaneça em casa. Nesta semana o prefeito já anunciou que apenas carros vão circular pela orla da Lagoa da Pampulha a partir de sexta-feira. A Praça da Assembleia, na região centro-sul da capital, também será fechada.
Tags: painel , notícias , PBH , coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.