Prefeitura de BH oficializa reabertura de atividades não essenciais e de parques
• 21/08/2020 • Painel Alvorada

O decreto nº 17.416 de agosto de 2020, que flexibiliza o funcionamento de atividades não essenciais em BH, foi publicado nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial do Município (DOM). A maior parte dos estabelecimentos poderão abrir entre segunda e sexta a partir da próxima segunda-feira (24). Bares, restaurantes, sorveterias e lanchonetes atendem clientes de 11h às 15h. A venda de bebida alcoólica e o modelo self-service estão proibidos nesta fase.
Já as praças de alimentação funcionam entre 12h e 15h e as galerias de loja, comércios atacadistas e estabelecimentos de rua podem manter as atividades entre 11h e 19h. Shoppings ficam abertos entre de 12 às 20h, enquanto as atividades drive-in não têm restrição de dias e horários, mas precisam de autorização prévia da prefeitura.
Parques
O decreto publicado hoje pela Prefeitura de BH também permite a reabertura de parques na capital. O plano é que as 75 unidades voltem a receber visitantes de forma gradativa. Inicialmente, será feita uma operação piloto em sete unidades a partir do próximo dia 29. Elas vão funcionar de quinta a domingo entre 08h e 17h. As praças públicas que estavam cercadas por grades de proteção já estão liberadas desde ontem (20). Clique aqui para ver todas as informações sobre a reabertura do comércio e dos parques na capital mineira.
Tags: painel , Comércio , notícias , coronavírus , Quarentena
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.