Prefeitura vai recorrer de decisão que autoriza reabertura do comércio em BH
• 20/01/2021 • Painel Alvorada

A prefeitura de Belo Horizonte informou nesta terça-feira (19/01) que vai recorrer à Justiça de Minas contra a derrubada do decreto que previa o fechamento do comércio não essencial. O executivo já foi notificado da decisão que determina a reabertura do setor.
A ação movida pelo deputado estadual Bruno Engler, do PRTB, foi acatada na segunda-feira (18/01) pela Justiça. O fechamento do comércio foi determinado pela prefeitura no dia 11 deste mês em virtude do aumento dos casos e mortes pela Covid-19 e da ocupação dos leitos de UTI e enfermaria.
INTERRUPÇÕES SÃO RETOMADAS NO METRÔ
O metrô de Belo Horizonte volta a funcionar em horários intercalados a partir desta quarta-feira (20/01). A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Metroviários de Minas durante reunião com a CBTU.
Os trens circulavam em horário reduzido desde o último dia 11, porém, nesta segunda-feira (18/01) as viagens voltaram a ser ininterruptas, já que houve baixa queda na demanda dos passageiros.
A categoria não concordou com a mudança, já que há segundo o sindicato, uma decisão firmada no Tribunal Regional do Trabalho prevê o funcionamento em tempo parcial por causa das fases de restrição do comércio em BH.
Desta forma, o metrô vai circular das 5h40 às 11h30; e das 15h30 às 21h30.
Tags: comércio BH , reabertura do comércio
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.