Primeiras doses da vacina de Oxford/AstraZeneca são entregues ao governo de Minas
• 25/01/2021 • Painel Alvorada

Contaminação por coronavírus provocou a morte de 217.037 no Brasil. Segundo boletim divulgado neste domingo (24/01) pelo Ministério da Saúde, os infectados passam dos 8,8 milhões, sendo que mais de 7,6 milhões se recuperaram da doença. Em Minas, são 14.279 óbitos e quase 691 mil casos.
No sábado, as primeiras doses da vacina da Oxford/AstraZeneca contra o coronavírus foram aplicadas pela Fiocruz. A cerimônia ocorreu de forma simbólica no Rio de Janeiro. O carregamento de 2 milhões de unidades do imunizante foi produzido no Instituto Serum, na Índia, e passou por um procedimento de análise de segurança na Fundação antes de ser liberado ao Ministério da Saúde, que começou a distribuí-lo aos estados neste domingo (24/01).
Do total deste lote, Minas recebeu 190 mil doses, segundo informou o governo estadual. Os imunizantes serão distribuídos ao longo desta semana aos municípios para imunização dos profissionais da saúde, segundo critérios de priorização do Plano Nacional de Imunização. Até então, a única vacina disponível em Minas era a CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan. No último dia 18, o estado recebeu 577 mil doses da CoronaVac.
Tags: vacina coronavírus , vacina de Oxford
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.