Primeiro caso suspeito de coronavírus no Espírito Santo é investigado
• 26/02/2020 • Repórter Alvorada

Primeiro caso suspeito de coronavírus no Espírito Santo é investigado pela Secretaria de Estado de Saúde. O paciente esteve recentemente na Itália, onde 12 mortes em decorrência da doença foram confirmados. O paciente está internado, em isolamento, no hospital de referência para atendimentos relativos ao coronavírus na cidade de Serra, Região Metropolitana de Vitória. Ele será submetido a exames para saber se está contaminado.
Com este caso, sobe para 5 o número de pacientes com sintomas da doença, em observação pelo Ministério da Saúde. Um deles é de São Paulo, que testou positivo para a contaminação e aguarda o resultado da contraprova para confirmação. Mais informações serão divulgadas pela pasta ainda nesta manhã.
OMS
Há mais novos casos diários de coronavírus em outros países do que na China, onde a epidemia começou. Segundo comunicado feito hoje pela Organização Mundial da Saúde, foram confirmados 427 casos da doença em 37 países, enquanto na China, houve 411 notificações. Apesar dos números, a entidade afirmou que não há motivo para pânico, já que a taxa de mortalidade da doença é considerada baixa, cerca de 2%.
Ainda de acordo com a Organização, a alta de infecções na Itália, Irã e Coreia do Sul é “muito preocupante”, mas o vírus ainda pode ser contido e não está configurada uma pandemia.
Tags: Saúde , Ministério da Saúde , OMS , Espírito Santo , coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.