Primeiro lote de vacina chinesa contra o coronavírus chega ao Brasil
• 20/11/2020 • Painel Alvorada

Passa dos 5,9 milhões o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus no Brasil, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (19/11) pelo Ministério da Saúde. A quantidade de vítimas da doença passa de 168 mil no país, onde mais de 5,4 milhões de pessoas se recuperaram da infecção.
Em Minas, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, são mais de 390 mil contaminados, além de 9.648 óbitos. No mundo, um novo recorde diário de mortes por Covid-19 foi registrado: 11.274 óbitos na quarta-feira (18/11), contra 11.099 no dia anterior. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (19/11) pela Universidade Johns Hopkins, é a quarta vez neste mês em que há mais de 10 mil mortes decorrentes da doença em 24 horas.
BRASIL BUSCA ACORDOS PARA AQUISIÇÃO DE VACINA
Rodada de reuniões com farmacêuticas que estão produzindo vacinas contra o coronavírus será concluída pelo governo federal ainda esta semana, informou nesta quinta-feira (19/11) o Ministério da Saúde. O objetivo dos encontros é de estabelecer “memorandos de entendimento não vinculantes para possíveis futuras aquisições".
Os acordos são relativos aos imunizantes do Instituto de Pesquisa Gamaleya, da Rússia, da germano-americana Pfizer/BionTech, assim como das norte-americanas Janssen e Moderna, além da indiana Covaxin. De acordo com a pasta, entre os critérios observados estão a segurança e eficácia do fármaco, produção em escala, oferta em tempo oportuno, preço e condições logísticas.
Tags: coronavírus , mortes coronavírus , vacina coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.