Produção de soro contra o cornavírus é iniciada em Minas
• 06/11/2020 • Painel Alvorada

Contaminação por coronavírus provocou a morte de 161.736 pessoas no Brasil, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado na quinta-feira (05/11). Dos 5,6 milhões de infectados, 5,06 milhões estão curados da doença. Em Minas, subiu para 9.128 o número de mortos e os casos confirmados já passam dos 364 mil.
Também na quinta-feira (05/11), o primeiro diagnóstico de coronavírus foi confirmado em São Tomé das Letras, única cidade do Sul de Minas que não tinha casos da doença. A ocorrência foi registrada 20 dias depois da decisão judicial que determinou a reabertura da cidade, que estava fechada devido à pandemia desde 17 de março. Apenas Pedro Teixeira, na Zona da Mata, e Cedro do Abaeté, na região Central do estado, são agora os únicos municípios mineiros sem casos de Covid-19.
SORO CONTRA A DOENÇA É PRODUZIDO EM MINAS
Pesquisadores da Fundação Ezequiel Dias (Funed) iniciaram a imunização de cavalos para a fabricação de soro contra o coronavírus, segundo comunicado feito na quinta-feira (05/11) pelo governo de Minas. O soro é produzido a partir dos anticorpos do animal que se torna imune pelo vírus inativo.
A expectativa é de que lotes-piloto com 5 mil ampolas para os estudos clínicos sejam finalizados em janeiro. De acordo com a Fundação, o uso do soro ocorrerá apenas em ambiente hospitalar, sob prescrição médica. Após a validação e certificação da segurança e eficácia do soro com base nos estudos clínicos, a Funed fará a solicitação do registro junto a Anvisa para que lotes em larga escala sejam produzidos.
Tags: mortes coronavírus , cornavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.