• Min: 16 °C Max: 30 °C
  • Belo Horizonte, 21 de Janeiro de 2021 geoclima

Produção de soro contra o cornavírus é iniciada em Minas

• 06/11/2020 • Painel Alvorada

foto
Foto: Flickr/USFWS Mountain-Prairie

Contaminação por coronavírus provocou a morte de 161.736 pessoas no Brasil, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado na quinta-feira (05/11). Dos 5,6 milhões de infectados, 5,06 milhões estão curados da doença. Em Minas, subiu para 9.128 o número de mortos e os casos confirmados já passam dos 364 mil.

Também na quinta-feira (05/11), o primeiro diagnóstico de coronavírus foi confirmado em São Tomé das Letras, única cidade do Sul de Minas que não tinha casos da doença. A ocorrência foi registrada 20 dias depois da decisão judicial que determinou a reabertura da cidade, que estava fechada devido à pandemia desde 17 de março. Apenas Pedro Teixeira, na Zona da Mata, e Cedro do Abaeté, na região Central do estado, são agora os únicos municípios mineiros sem casos de Covid-19.

SORO CONTRA A DOENÇA É PRODUZIDO EM MINAS

Pesquisadores da Fundação Ezequiel Dias (Funed) iniciaram a imunização de cavalos para a fabricação de soro contra o coronavírus, segundo comunicado feito na quinta-feira (05/11) pelo governo de Minas. O soro é produzido a partir dos anticorpos do animal que se torna imune pelo vírus inativo.

A expectativa é de que lotes-piloto com 5 mil ampolas para os estudos clínicos sejam finalizados em janeiro. De acordo com a Fundação, o uso do soro ocorrerá apenas em ambiente hospitalar, sob prescrição médica. Após a validação e certificação da segurança e eficácia do soro com base nos estudos clínicos, a Funed fará a solicitação do registro junto a Anvisa para que lotes em larga escala sejam produzidos.

Tags: mortes coronavírus , cornavírus


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

ALVORADA FM

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

21/01/2021

Enquete, Nova Versão

Dez macrorregiões de Minas permanecem na onda vermelha, decide Comitê Extraordinário da Covid-19

21/01/2021

Painel Alvorada

Entrega de inusmos para envase de vacinas no Brasil segue sem previsão

21/01/2021

Painel Alvorada

Brasil ultrapassa a marca de 211 mil mortes por coronavírus

MAIS RECENTES

Comitê de supervisão do Facebook e Instagram vai decidir sobre a suspensão das contas de Donald Trump

Minas Gerais registra 8.831 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Assembleia de Minas anuncia plano para retomada econômica do estado

Índia libera exportação de vacina para o Brasil

VER MAIS NOTÍCIAS