Proposta para aquisição brasileira de vacina contra o coronavírus é feita pela Pfizer
• 19/11/2020 • Painel Alvorada

Contaminação por coronavírus provocou 167.455 mortes no Brasil, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (18/11). O país tem quase 5,95 milhões de casos da doença, sendo que cerca de 5,4 milhões de pessoas estão curadas. Em Minas, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, são 387.751 doentes, além de 9.605 vítimas.
Nos Estados Unidos, país mais afetados pela pandemia, são 250 mil óbitos, número divulgado também nesta quarta-feira (18/11) pela Universidade Johns Hopkins. Desde o primeiro diagnóstico da doença no país, 11,4 milhões de casos foram confirmados em território norte-americano.
PFIZER FAZ PROPOSTA AO GOVERNO BRASILEIRO
Proposta para que o Brasil adquira “alguns milhões” de doses da vacina contra o coronavírus foi feita nesta quarta-feira (18/11) pela Pfizer ao governo federal. De acordo com a farmacêutica, os lotes seriam distribuídos no país no primeiro semestre do ano que vem. Resultados preliminares do produto, que ainda não foram publicados em revista científica, revelaram eficácia de 95% na prevenção à doença, sem efeitos colaterais graves. O Ministério da Saúde informou que ainda não há definições sobre a proposta.
Ainda nesta quarta-feira (18/11), a Anvisa publicou, no Diário Oficial da União, Instrução Normativa com diversos procedimentos que vão facilitar o registro de vacinas contra o coronavírus no Brasil.
Tags: coronavírus , mortes coronavírus , vacina coronavírus
COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:
ESCRITO POR
ALVORADA FM
CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃOAo longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.