• 27ºC
  • Belo Horizonte, 23 de Maio de 2019 geoclima

CLIQUE E COMPARTILHE

status

TINA TURNER

I don't wanna lose you

  • VAI TOCAR
  • -
  • -
play ouça agora

BIOGRAFIA DO ARTISTA

Protestos contra cortes na educação ocorrem hoje em BH e diversas cidades

• 15/05/2019 • Painel Alvorada

foto
Foto: Paulo Filgueiras / EM / D.A PRESS

Protestos em defesa da educação serão realizados hoje (15) em diversas cidades do país. De acordo com organizadores dos atos, o objetivo das manifestações é de chamar a atenção para a importância dos investimentos em universidades, assim como na pesquisa e prestação de serviços à sociedade. Estudantes e professores também vão às ruas contra o corte no orçamento de instituições de ensino superior anunciado pelo governo federal no fim de abril. Em Belo Horizonte, um grupo já se manifesta em frente ao Cefet, região Oeste da capital. Outro protesto na capital está marcado para começar às 9h30, na Praça da Estação, região Central.

Ontem, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi convocado a comparecer à Câmara dos Deputados. Ele vai prestar esclarecimentos sobre cortes no orçamento das universidades federais e será submetido a uma sabatina dos parlamentares sobre o caso. Por se tratar de uma convocação, Weintraub é obrigado a comparecer à sessão. Ele é o primeiro chefe de Ministério do governo do presidente Jair Bolsonaro a ser intimado para ir à Câmara, mas de acordo com o Palácio do Planalto, a convocação foi recebida "com naturalidade".

Tags: Governo Bolsonaro , BH , Educação , Ministério da Educação , Protesto


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA POR:

ESCRITO POR

Rafael Lourenço

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Ao longo de suas quatro décadas de história, a Alvorada FM busca o aperfeiçoamento contínuo para sempre garantir a qualidade e manter-se como sinônimo de modernidade e sofisticação.

VEJA TAMBÉM

15/04/2019

Enquete, Nova Versão

Conheça a nova loja Mary Caetano

15/04/2019

Fica a Dica

BH ganha mais uma obra de arte a céu aberto

15/04/2019

Repórter Alvorada

Arrecadação federal sobe 1,28% e alcança R$ 139 bi em abril

MAIS RECENTES

Duas Rainhas

Cabernet Butiquim lança vinho exclusivo

Conheça o BellaZio!

A origem da Cachaça

VER MAIS NOTÍCIAS